4 de setembro de 2020

Como funcionam os autotransformadores de partida compensada

Como funcionam os autotransformadores de partida compensada
Como funcionam os autotransformadores de partida compensada
CONTEÚDO DO POST

Ao pesquisar pela internet sobre transformadores e autotransformadores, é comum surgirem dúvidas em relação aos modelos, suas especificações e qual o ideal para o seu caso. Fique tranquilo, pois isso é bem normal. Nesse texto vamos falar um pouco mais sobre como funcionam os autotransformadores de partida compensada e explicar seus benefícios e onde pode ser utilizado. Continue lendo esse texto para saber mais.

Autotransformadores de partida compensada: o que são?

Basicamente, um transformador é uma máquina que converte tensões e correntes. É feito de dois ou mais enrolamentos de condutores distintos.

O autotransformador de partida compensada consegue fazer o rebaixamento da tensão. Mas, ao contrário do transformador, ele conta com apenas um enrolamento. Assim apresenta melhor desempenho e também conta com menor queda de tensão nesses modelos, o que é muito importante.

Você pode também estar pensando quais as diferenças entre o transformador e o autotransformador. Nesse texto explicamos um pouco mais sobre o assunto.

Onde usar o autotransformador de partida compensada

Sua utilidade maior é em circuitos específicos, para ligação de motores trifásicos de grande potência e para evitar desequilíbrios na rede elétrica.

Indicado para partidas em cargas de motores de indução, conta com seu principal objetivo o de evitar a sobrecarga na linha de alimentação.

Ele conta com funcionamento simples e por isso é muito popular e requisitado. Pode ter certeza que, caso escolha esse produto, estará fazendo uma ótima aquisição para auxiliar no dia a dia do seu empreendimento.

Adquira seu autotransformador aqui na Wise Transformadores

É sempre importante ficar atento ao trabalho da empresa que está oferecendo esse importante equipamento. Aqui na Wise contamos com uma variedade de opções de transformadores e autotransformadores para sua empresa, indústria ou até sua residência dependendo da necessidade.

Estamos localizados na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e entregamos para Brasil e América Latina. Caso precise de algum equipamento com especificidades diferentes das que encontra no mercado, pode também entrar em contato conosco que podemos te ajudar com toda certeza.

Entrando em contato conosco você vai entender qual o modelo mais adequado para o seu caso e pode tirar todas as suas dúvidas sobre a utilização dos autotransformadores de partida compensada. Aguardamos seu contato pelo telefone (47) 3276-8650 ou pelo e-mail vendas@wisetransformadores.com.br.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: