WISE Transformadores
Vendas / Geral
47 3276-8600
Compras
47 3276-8609

Tipos de transformadores e suas aplicações

Home / Blog / Tipos de transformadores e suas aplicações
17/04/2020

Entender quais são os tipos de transformadores e quando podem ser utilizados é importante para que você consiga tomar a melhor decisão na hora de escolher um produto. Aqui na Wise contamos com cinco tipos diferentes e nesse texto vamos te dar mais detalhes sobre cada um deles para tirar suas dúvidas. Continue acompanhando para entender melhor.

 

Transformador isolador trifásico

Esse produto é utilizado para adaptar as tensões de linha aos requisitos de tensão dos equipamentos ou sistemas que vão ser alimentados. A indicação é para aplicações que exigem isolamento entre primário e secundário. Ou seja, o equipamento a ser alimentado precisa estar eletricamente isolado da rede de alimentação. Eles podem ser também rebaixadores ou elevadores.

 

 

Autotransformador trifásico

Esse produto é utilizado para adaptar as tensões de linha aos requisitos de tensão dos equipamentos ou sistemas que serão alimentados. Assim como o transformador isolador trifásico também pode ser rebaixador ou elevador. 

Os autotransformadores são sempre indicados para aplicações que não precisam de isolamento entre primário e secundário. Contam com menor peso e são mais baratos, apresentando assim uma boa relação custo benefício.

 

 

Autotransformador trifásico de partida

Esse modelo é aplicado na partida de motores que fazem uso da chave compensadora. O objetivo é reduzir os picos de corrente na partida dos motores, evitando assim elevadas quedas de tensões na rede de alimentação. Nesse texto aqui também explicamos para que servem os autotransformadores trifásicos de partida.

 

Conta com isolação a seco por meio de impregnação em verniz a vácuo para utilização em instalações abrigadas e resfriamento natural.

 

 

Transformadores monofásicos

A utilização do transformador monofásico é para alimentação de circuitos de comando ou de uso industrial. Conta com potência de 20VA até 15kVA religáveis para tensões de 220, 380 ou 440V. Conta também com secundário religável em 110-220V ou 12-24V.

 

Também é equipado com isolação a seco para uso em instalações abrigadas e resfriamento natural.

 

 

Reatâncias

Esse produto é utilizado em filtros de harmônicas, em banco de capacitores, inversores de frequência e retificadores. Dependendo do requisito da aplicação podem ser monofásicas ou trifásicas. Pode ser usado também como filtro de entrada ou de saída do equipamento. É produzido para ser utilizado em instalações abrigadas e resfriamento natural.

 

Importante destacar que tanto a reatância como outros produtos são testados e identificados individualmente, permitindo assim o rastreamento de todo o processo por meio do número de série.

 

 

Todos os produtos você encontra na Wise

Aqui na Wise Transformadores temos essas opções de transformador. Leia o texto com calma que você vai entender qual a melhor escolha para sua empresa. Com mais de duas décadas no mercado, a Wise terá o que você está precisando para melhorar a performance do seu empreendimento. Se ficou ainda com alguma dúvida basta deixar um comentário abaixo ou entrar em contato conosco pelo telefone (47) 3276-8600 ou pelo e-mail vendas@wisetransformadores.com.br.